A Moto Honda da Amazônia, pautada pelo seu princípio de respeito aos…
Pautada por seu princípio de respeito aos clientes, a Honda Automóveis do Brasil lança nesta quinta-feira, dia 29 de agosto, nova campanha publicitária para alertar o público sobre a importância de atender às convocações para o recall do insuflador do airbag da Takata.
A ação tem como peça principal um vídeo depoimento do cliente Tiago Ferreira, que foi vítima da deflagração anormal do insuflador do airbag Takata de seu Honda Civic 2007 em um acidente sofrido em setembro de 2018. O Honda Civic que Tiago Ferreira dirigia estava envolvido no megarecall global e havia sido convocado para troca do insuflador, em duas ocasiões em 2015, porém o veículo não passou pelo reparo. Tiago conta como o episódio se tornou grave a partir de uma lesão provocada por fragmentos metálicos que foram lançados contra ele quando o airbag foi acionado.
A campanha terá abrangência nacional, sendo o digital a principal plataforma de divulgação, incluindo ativação em mídias sociais e WhatsApp, a fim de maximizar o alcance da mensagem. A ação tem como objetivo conscientizar os clientes sobre a seriedade deste recall e, a partir disso, aumentar o atendimento aos chamamentos, que hoje está em cerca de 58%.
“ A Honda tem adotado uma série de medidas para ampliar a comunicação com a totalidade dos proprietários cujos veículos tenham alguma pendência de recall e conscientizá-los sobre a urgência do reparo. Esperamos que com esta campanha possamos ampliar o número de atendimentos. Esta é a nossa prioridade”, comenta Marcelo Langrafe, Diretor de Peças e Serviços Pós-Venda da Honda South America.
Consciente da gravidade do recall de insufladores de airbag da Takata, a Honda está liderando uma série de iniciativas pioneiras para elevar o índice de atendimento da campanha, indo além do que exige a legislação vigente. Além da veiculação de vídeos em rede nacional, entrega de folhetos em pedágios, envio de correspondência, call center ativo e outras iniciativas, a empresa realizou parcerias com as autoridades de trânsito nos âmbitos estadual, via DETRANs de São Paulo e do Paraná; e federal, via DENATRAN, para a localização dos proprietários dos veículos afetados.
Pautada por seu princípio de respeito aos clientes, a Honda enfatiza que a proteção dos motoristas e passageiros dos veículos da marca é a prioridade da empresa e solicita a todos os proprietários para checarem se seus veículos estão incluídos nos recalls do insuflador de airbag Takata no link www.honda.com.br/recall. O agendamento pode ser feito pelo mesmo site ou pela Central de Atendimento: 0800-701-3432.
A Moto Honda da Amazônia, pautada pelo seu princípio de respeito aos…
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