A General Motors e a Honda anunciaram a assinatura de um memorando de entendimento, após diversas discussões preliminares, para o estabelecimento de uma aliança automotiva na América do Norte. O escopo da aliança inclui uma gama de veículos a serem comercializados sob as marcas de cada empresa, bem como a cooperação em Compras, Pesquisa e Desenvolvimento e serviços conectados.
Sob a aliança proposta, Honda e GM poderão colaborar em uma variedade de segmentos na América do Norte, com a intenção de compartilhar plataformas de veículos comuns, incluindo sistemas de propulsão eletrificados e de combustão interna que se alinham com as plataformas de veículos. As discussões de planejamento e co-desenvolvimento começarão imediatamente, com o trabalho de engenharia sendo iniciado em 2021.
O anúncio baseia-se no acordo assinado entre as empresas em abril para desenvolver em conjunto dois veículos elétricos totalmente novos para a Honda baseados na plataforma EV global altamente flexível da GM, movida por baterias Ultium. A relação GM-Honda, que começou há mais de duas décadas, inclui a recente colaboração entre as empresas em células de combustível, baterias e o veículo autônomo compartilhado Cruise Origin.
“Esta aliança ajudará as duas empresas a acelerar o investimento em futuras inovações em mobilidade, a partir da liberação de recursos adicionais. Dado nosso forte histórico de colaboração, as empresas percebem sinergias significativas no desenvolvimento do portfólio de veículos de hoje”, disse Mark Reuss, presidente da General Motors.
“Por meio dessa nova aliança com a GM, podemos alcançar uma eficiência de custo substancial na América do Norte, o que nos permitirá investir em tecnologia de mobilidade futura, enquanto mantemos nossas próprias ofertas de produtos distintos e competitivos. Combinando os pontos fortes de cada empresa e determinando cuidadosamente o que faremos por conta própria e o que faremos em colaboração, nos esforçaremos para construir uma relação ganha-ganha para criar um novo valor para nossos clientes. Desta forma, a Honda permanecerá em constante progresso para solidificar os negócios já existentes por meio de produtos fortes, forte capacidade de fabricação e uma forte estrutura de negócios”, disse Seiji Kuraishi, vice-presidente executivo da Honda Motor Co., Ltd.
1. Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação e oferecer a você um conteúdo personalizado sobre nossos produtos e serviços. Ao continuar navegando, consideramos que você está ciente de nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.
2. Fique atento a fraudes envolvendo ofertas e promoções de produtos ou serviços Honda, procure uma concessionária autorizada ou nossos canais oficiais, para saber mais clique aqui