26/08/2021
Motocicletas

Honda PCX 2022: a scooter preferida dos brasileiros chega com novas cores e grafismos, pronta para mais um ano na liderança do segmento


Disponível em quatro versões, a Honda PCX é, desde seu lançamento, a escolha nº 1 dos brasileiros quando o assunto é scooter. Em 2020, o modelo foi responsável por 62% dos emplacamentos em sua categoria de acordo com os dados da Fenabrave.

No mercado desde 2013 e já em sua 3ª geração, a Honda PCX é o mais bem sucedido modelo do mercado nacional das scooters. O segmento, que não para de crescer, é responsável por trazer ao mundo das duas rodas novos usuários, ávidos pela praticidade e economia das scooters, qualidades nas quais a Honda PCX 1 é referência.    

Apesar de constantemente modernizada, a PCX jamais se distanciou das características que a consagraram como líder disparada entre as scooters nacionais, com múltiplas qualidades que a colocam no topo da lista dos desejos de quem exige um veículo prático, econômico, de manutenção acessível e com alto valor de revenda. Para 2022 as Honda PCX continuarão sendo oferecidas em quatro versões: PCX CBS, PCX ABS, PCX DLX ABS e a PCX Sport ABS.

Na linha PCX, a versão de entrada é a PCX CBS, dotada do freio CBS – Combined Braking System –, que opera com freio a disco na dianteira e tambor na traseira. A particularidade do CBS é a distribuição da força de frenagem de modo diferenciado em ambas as rodas através do manete de freio esquerda (30% na dianteira e 70% na traseira), restando ao manete direito a atuação exclusiva no freio dianteiro. O CBS é, reconhecidamente, responsável por uma importante redução nos espaços de frenagem, e particularmente indicado para motociclistas iniciantes.

A PCX ABS, segundo modelo da família, conta com opção em cor metálica e  sistema de frenagem assistida eletronicamente na roda dianteira e freios a disco em ambas as rodas, mesma solução adotada pelos modelos “top”, a PCX DLX ABS e a PCX Sport ABS, que se diferenciam pelo acabamento: a DLX com paleta de cores mais requintada, enquanto à PCX Sport recebeu tonalidade que destaca o caráter mais esportivo.

Todas as versões compartilham da mesma arquitetura técnica. O motor é o consagrado monocilíndrico SOHC (Single Over Head Camshaft), 4 tempos, com injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), arrefecido a líquido e com transmissão automática continuamente variável CVT (V-Matic), com potência máxima de 13,2 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 1,38 kgf.m a 5.000 rpm. Dotado sistema eSP (enhanced Smart Power), tal dispositivo reduz a rotação do motor automaticamente quando em aceleração constante em terreno plano, beneficiando economia e durabilidade.

Outro destaque técnico exclusivo das Honda PCX é o ISS – Idling Stop System, que atua desligando automaticamente o motor nas paradas em semáforos, religando-o assim que o acelerador acionado. A transmissão tipo CVT V-Matic é outro fator de atração nos PCX, tanto pela comodidade na condução como pela robustez do sistema, cuja manutenção é mínima.

Quanto ao chassi/suspensões, as PCX dispõem de uma reforçada estrutura em tubos de aço, com suspensão telescópica hidráulica na dianteira, enquanto na traseira os amortecedores contam com molas de três estágios. Ambas as rodas são de 14 polegadas, calçadas com pneus 100/80-14 na dianteira e 120/70-14 na traseira.

Completa a modernidade dos Honda PCX o painel com display tipo Blackout, a iluminação por LED nas DRL – Daytime Running Light, luzes de rodagem diurna, farol e lanterna traseira. Clássica comodidade das scooters, o compartimento sob o banco das PCX conta com 28 litros de capacidade e prático sistema de abertura através de tecla situada ao lado do botão de partida. À esquerda do escudo frontal há um compartimento dotado de tomada 12V. As versões PCX Sport e PCX DLX contam com o Smart Key System, sensor presencial que destrava do botão de partida e tecla de acesso ao compartimento sob banco e tanque de combustível. Nos demais modelos da PCX, a partida ocorre por chave que comanda o dispositivo antifurto Shutter Key.

As Honda PCX 2022 estarão disponíveis nas concessionárias Honda de todo o território nacional a partir de setembro. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem, além de sete trocas de óleo gratuitas. Abaixo, as cores disponíveis para cada uma das quatro versões e seus preços sugeridos, valores que têm como base o Distrito Federal e não inclui despesas com frete ou seguro.

PCX CBS: Azul Perolizado, R$ 13.510,00

PCX ABS: Cinza Metálico, R$ 14.990,00

PCX DLX ABS: Prata Metálico, R$ 15.390,00

PCX Sport ABS: Branco Fosco, R$ 15.390,00 

Tags:
Motocicletas
Press Kit
Download

Veja também os releases relacionados

Honda X-ADV 2022: nova geração da scooter aventureira chega ainda mais tecnológica e atualizada no estilo
01/04/2022
Motocicletas
Honda X-ADV 2022: nova geração da scooter aventureira chega ainda mais tecnológica e atualizada no estilo

Renovada, mas sem perder a identidade que fez dela sucesso global, a X-ADV…

Honda NC 750X 2022, renovada no design e na técnica, e agora em duas versões: com câmbio convencional ou com a exclusiva transmissão DCT – Dual Clutch Transmission
22/03/2022
Motocicletas
Honda NC 750X 2022, renovada no design e na técnica, e agora em duas versões: com câmbio convencional ou com a exclusiva transmissão DCT – Dual Clutch Transmission

A mais versátil motocicleta de alta cilindrada do lineup da Honda foi alvo…

Honda CB 1000R 2022: pioneira do estilo Neo Sports Café ganha atualizações no estilo, ajustes técnicos e conectividade, além de versão exclusiva Black Edition
27/02/2022
Motocicletas
Honda CB 1000R 2022: pioneira do estilo Neo Sports Café ganha atualizações no estilo, ajustes técnicos e conectividade, além de versão exclusiva Black Edition

Novo farol, rodas, molduras do radiador e o inédito painel TFT colorido,…

Honda anuncia três grandes novidades para 2022: CB 1000R, X-ADV e NC 750X em versões que trazem ainda mais inovação ao segmento de alta cilindrada
17/12/2021
Motocicletas
Honda anuncia três grandes novidades para 2022: CB 1000R, X-ADV e NC 750X em versões que trazem ainda mais inovação ao segmento de alta cilindrada

Importantes aperfeiçoamentos foram incorporados a todos estes modelos: a…

Honda CB 650R e CBR 650R 2022: a magia dos motores tetracilíndricos
15/12/2021
Motocicletas
Honda CB 650R e CBR 650R 2022: a magia dos motores tetracilíndricos

Modernas e altamente tecnológicas, tanto a naked CB 650R Neo Sports Café…

Honda é a grande campeã da 6ª edição do Selo Maior Valor de Revenda 2021
14/12/2021
Motocicletas
Honda é a grande campeã da 6ª edição do Selo Maior Valor de Revenda 2021

Com valorização de 11,8% após um ano de uso, a Honda CG 160 se sagrou…

Honda CB Twister 2022: a líder da categoria
19/11/2021
Motocicletas
Honda CB Twister 2022: a líder da categoria

A Honda CB Twister ocupa um lugar especial no panorama da indústria…

Honda RedRider: renovação impulsiona e amplia as atividades
12/11/2021
Motocicletas
Honda RedRider: renovação impulsiona e amplia as atividades

Lançado em 2018, o programa de experiências Honda RedRider chega a uma…

Honda Elite 125 2022: a nº1 de seu segmento
28/10/2021
Motocicletas
Honda Elite 125 2022: a nº1 de seu segmento

A Honda Elite 125 completa três anos no mercado nacional se reafirmando…

Honda XRE 190 ABS 2022: cores e grafismos inéditos são destaque do modelo campeão de versatilidade e robustez
07/10/2021
Motocicletas
Honda XRE 190 ABS 2022: cores e grafismos inéditos são destaque do modelo campeão de versatilidade e robustez

A tradição da Honda de oferecer motocicletas versáteis e competentes para…

Avisos importantes

1. Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação e oferecer a você um conteúdo personalizado sobre nossos produtos e serviços. Ao continuar navegando, consideramos que você está ciente de nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.

2. Fique atento a fraudes envolvendo ofertas e promoções de produtos ou serviços Honda, procure uma concessionária autorizada ou nossos canais oficiais, para saber mais clique aqui