30/07/2025
Corporativo

Honda posiciona novo HR-V como SUV atemporal em campanha publicitária que aborda dos clássicos do cinema aos memes


TheDream, da Publicis Brasil, cria campanha que usa referências cinematográficas para reforçar a relevância do modelo

Um carro atemporal, que deixa sua marca por onde passa e transcende às modas passageiras. Esse é o novo Honda HR-V 2026. Para apresentar a nova versão do SUV, a campanha destaca um gesto sutil, mas poderoso, que simboliza aprovação, respeito e reconhecimento: o “head nod”, um leve aceno com a cabeça que traduz toda a autoridade e presença do modelo. Um gesto, que extrapola as telas do cinema, séries e já conquistou até os memes da internet.  

Idealizado pela TheDream, núcleo de atendimento exclusivo da Honda na Publicis Brasil, o filme apresenta diversos personagens realizando o gesto do “head nod” para o veículo, em sinal de aprovação máxima para a escolha do protagonista. As cenas foram cuidadosamente planejadas para fazer referências diretas a clássicos do cinema, criando uma conexão visual e emocional com o público. Embalada pela poderosa música “Respect”, de Aretha Franklin, a produção ganha um tom cinematográfico que eleva o gesto do “head nod” a um símbolo universal de reverência, reforçando o HR-V como um SUV de respeito. 

O lançamento ganha uma potência a mais com a participação especial da jornalista e apresentadora Ana Paula Padrão, realizando a aprovação final e consolidando a autoridade e o prestígio do carro. Ao encerrar o filme, ela reforça a credibilidade que o modelo conquistou ao longo de uma década de prêmios e reconhecimento no mercado.

Para divulgar o lançamento de uma linha já premiada no mercado e reconhecida como o melhor valor de revenda do ano¹, foi criada uma campanha 360º, envolvendo veiculações em TV, Social, Performance, OOH, Cinema, Rádio, Streamings e conteúdos especiais com a Ana Paula Padrão potencializando o head nod enquanto os features do HR-V 2026 são apresentados.

"Celebramos os 10 anos do HR-V com uma campanha que reforça tudo o que o modelo representa: respeito, liderança e atemporalidade. O gesto do 'head nod' traduz essa reverência silenciosa que o HR-V inspira por onde passa. Ao som de Aretha Franklin, e com referências visuais marcantes, mostramos que o modelo mais vendido da Honda continua sendo um ícone admirado pelo público e respeitado pelo mercado. E o novo HR-V 2026 mantém esse compromisso de oferecer um produto que une design, desempenho e tecnologias para atender aos nossos clientes mais exigentes.", afirma Ariel Mógor, Gerente de Marketing e Relações Públicas da Honda Automóveis.

Toda a estratégia da campanha do HR-V 2026 foi pensada para reforçar o conceito “Novo HR-V 2026. Modas passam. Ele ultrapassa”. Para isso, todas as plataformas e formatos de comunicação foram utilizados. “Nesta campanha, buscamos honrar a trajetória do HR-V. Desde o filme até ações em digital, OOH, Spotify, entre outras, cada elemento foi elaborado para transmitir a ideia de um carro que transcende tendências passageiras e mantém sua relevância ao longo do tempo. Reafirmando o compromisso da marca com a excelência e o respeito no mercado” comenta Fabio Astolpho, VP de Criação e Operações da TheDream.

Confira aqui o filme de lançamento do HR- V 2026.

1 Prêmio Melhor Valor de Revenda 2025 da revista Quatro Rodas, na categoria “SUV compacto topo de linha” (link da notícia)

 

Ficha técnica

AGÊNCIA: Publicis Brasil

TÍTULO: Reverenciado

CLIENTE: Honda Automóveis

PRODUTO: Honda HR-V 2026

APROVAÇÃO CLIENTE: Marcelo Langrafe, Ariel Mógor, Maísa Martins, Thomas Mendes, Wellinton Ribeiro

PRESIDENTE: Gabriela Borges

VICE-PRESIDENTE DE CRIAÇÃO E OPERAÇÕES: Fabio Astolpho

DIRETOR DE CRIAÇÃO: Ricardo Sarno

DIRETORES DE CRIAÇÃO ASSOCIADOS: Dago Lenhart, Diego Leonardo

CRIAÇÃO:  Dago Lenhart, Diego Leonardo

CRIAÇÃO DIGITAL E SOCIAL: Samuel Gonçalves, Marina Contier, Maryna Gonçalves

NEGÓCIOS: Tassiana Ferrari, Karoline Silva, Guilherme Kern

COO:  Maria Fernanda Laudisio

DIREÇÃO DE OPERAÇÕES E NEGÓCIOS: Renata Carvalho

PROJETOS: Evelyn Ribeiro, Gabriela Batista, Rebeca Ramos

VP DE PLANEJAMENTO: Juliana Elia

PLANEJAMENTO: Guilherme Godinho, Pedro Rangel, Karen Lira

PLANEJAMENTO CONTEÚDO: Yasmin Suzuki, Alanna Freire

VP DE MÍDIA: Ana Paula Sanchez

MÍDIA: Thomaz Chamiso, Samara Leite, Rafael Macedo, Diego Santos, Thais Quirino, Nilton Oliveira

DATA INTELLIGENCE VICE PRESIDENT: Thiago Cassemiro

BUSINESS INTELIGENCE: Giovanni Luigi, Ademir Meneses, Andre Uliana, Pedro Maulicino

HEAD DE PRODUÇÃO: Priscilla Sanches

RTV: Leo Alves, Caio Lobo

Comunicação: Paula Ganem, Mariana Viana e Marjorie Martins              

PRODUÇÃO FILME  

PRODUTORA: SAIGON

DIREÇÃO: DOIS 

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Will Etchebehere

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA (DIGITAL): Chico Cobra

OP. CAMERA 2ª UNIDADE: Jair Silva

DIREÇÃO DE ARTE:Guta Carvalho

ASSISTENTES DE DIREÇÃO: Flavia Meszberg, Nara Marinho, Ana Bianco, Débora Yazbek

FIGURINISTA:  Gabriela Pinesso

PRODUÇÃO DE CASTING: Flavia Cocozza

PRODUÇÃO DE LOCAÇÃO: Kleber Martins

PRODUÇÃO DE OBJETOS: Ana Rosa Alvarez

MAKE/HAIR: Feco Andrade

MAKE/HAIR : ANA PAULA PADRÃO Celso Lumi

MONTAGEM:  Beto Araújo

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Marcelo Altschuler / Victoria Scaff 

ATENDIMENTO: Fernanda Mormanno, Patricia Aguiar,  Bruna Chamlian, Giovanna Saad,  Karin Diniz

COORDENAÇÃO DE PÓS PRODUÇÃO: Rodrigo Parente 

COLOR: Clandestino

FINALIZAÇÃO: Luana Borges e Arthur Schneider

PÓS-PRODUÇÃO: Globe Trotter

FONOGRAMA             

FONOGRAMA: Respect (Aretha Franklin)

AUTOR: Otis Redding

EDITORAS: Warner Chappell Music e Universal Music Publishing MGB Brasil

GRAVADORA: Warner Music Brasil

LICENCIAMENTO:     JAM.BUZZ

PRODUÇÃO ÁUDIO 

PRODUTORA SOM:   EVIL TWIN

PRODUTOR MUSICAL: Peter Sauces, Andre Faria, Murilo Faria e Luiz Ortega

LOCUTOR: Dipa

FINALIZAÇÃO DE AUDIO: Rafael Vieira, Gustavo Boselli, Andre dÁvila, Paulo Ribeiro 

ATENDIMENTO: Juliana Tangary, Thais Becker, Giuliana Tavares

PRODUÇÃO DE FOTO: STILL             

FOTÓGRAFO: Gito Fernandez

 

 

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