19/05/2025
Corporativo

Maio Caramelo: Honda traz cachorros caramelo como influenciadores em campanha de conscientização para motociclistas


Honda Motos se inspira na perseguição dos cachorros aos pilotos para criar estratégia digital no mês de conscientização para redução de acidente de trânsito

Para reforçar a importância de respeitar as leis de trânsito, a Honda Motos reuniu um squad de influenciadores que são ícones da cultura brasileira: os cachorros caramelo.

Os pets influencers do TikTok e Instagram protagonizam a campanha "Maio Caramelo" que leva para o ambiente digital uma característica comportamental que acontece em todas as ruas do Brasil: a perseguição de motos por caramelos. Mas, dessa vez, essa perseguição acontece para levar conscientização, transformando a relação entre motociclistas e cães, algumas vezes conflituosa, em um conteúdo leve e educativo.

Desenvolvida pela TheDream, núcleo de atendimento exclusivo Honda da Publicis Brasil, a campanha traz uma série de conteúdos autênticos que serão distribuídos de forma segmentada estrategicamente, utilizando inteligência de mídia e estratégia de marketing de influência para alcançar públicos determinados de maneira eficiente. 

“Ao fazer alusão ao movimento internacional “Maio Amarelo” para criar o “Maio Caramelo”, buscamos transmitir uma mensagem de conscientização de maneira leve, divertida e envolvente. Aproveitamos a conexão especial entre os motociclistas e nossos queridos cães caramelo, ícones da cultura popular brasileira, como uma oportunidade de promover respeito e responsabilidade, contribuindo para um trânsito mais seguro para todos”, afirma Renato Cruz, Gerente de Marketing e Relações Públicas da Honda Motos.

Segundo Ricardo Sarno, Diretor de Criação da TheDream, a campanha une bom humor e brasilidade para abordar um tema tão importante “Para levar a mensagem de conscientização até os motociclistas de uma forma mais próxima e verdadeira, convidamos quem sempre esteve na rua com eles para estrelar esta campanha. Porque, além de ser um símbolo do povo brasileiro, os cachorros caramelo são extremamente respeitados – por motivos óbvios - por quem pilota uma moto”.

 Os materiais da campanha podem ser vistos no Instagram da @hondamotosbr.

 

 

Ficha Técnica:

Agência: Publicis

Títulos: Maio Caramelo

Cliente: Honda Motos

Aprovação cliente: Renato Cruz, Livia Cunha, Ingryd Felix, Anna Duque

Presidente: Gabriela Borges

Vice-presidente de Criação e Operações: Fabio Astolpho

Diretor de Criação: Ricardo Sarno

Diretores de Criação Associados: Dago Lenhart e Diego Leonardo

Diretora de Arte: Giovanna Kalume

Redator: Tomas Calmon

CSO: Juliana Elia

Estratégia e Conteúdo: Yasmin Suzuki, Alanna Freire

COO: Maria Fernanda Laudisio

Negócios: Marcella Spada, Lucas Sabino, Victor Casanova, Maria Clara Lopes

Vice-presidente de Mídia: Ana Paula Sanchez

Mídia: Thomaz Chamiso, Karina Sousa, William Gomes, Júlia Vivano

BI: Ademir Meneses, Clarisse Sorvi, Henrique Vaz

BR Media: Gabriel Gonçalo, Guilherme Gualtieri, Lais Machado, Rafael Budni, Mariana Pisciotta, Mayara Maia, Raphael Oliveira

Produtora: Pingado Áudio

Diretor musical: Will Bone

Produção executiva: Lu Novelli e Matheus Peres

Atendimento: Bruno Zorgi

Finalização: Well Costa

Locutores: Rosana Weingaertner, Adriana Drê e Edilson Martins

Comunicação: Paula Ganem, Mariana Viana e Marjorie Martins

 

 

 

Press Kit
Download

Avisos importantes

1. Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação e oferecer a você um conteúdo personalizado sobre nossos produtos e serviços. Ao continuar navegando, consideramos que você está ciente de nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.

2. Fique atento a fraudes envolvendo ofertas e promoções de produtos ou serviços Honda, procure uma concessionária autorizada ou nossos canais oficiais, para saber mais clique aqui